Papa Francisco

"Jesus nos disse que o primeiro método para obter vocações é a oração e nem todos são convencidos disso"

O que é o Projeto?

O projeto Muitas Vocações Uma só Igreja nasce da inspiração dos bispos do Regional Sul 2 da CNBB. Nestas dioceses, concretizou-se uma iniciativa para impulsionar as vocações na Igreja do Brasil, que logo se espalhou por várias dioceses até fora do Brasil.


A Arquidiocese de Goiânia também abraçou esta iniciativa, mas dando-lhe um nome diferente, para que ela se adaptasse ainda mais a nossa realidade eclesial e ao caminho percorrido pela Pastoral Vocacional nos últimos anos.


Em Goiânia, o projeto se chama "Muitas Vocações, uma só Igreja", relacionando-se ao já conhecido lema da nossa Arquidiocese: "Muitos membros um só corpo" (Cf. 1Cor 12,12).


O projeto assume integralmente o mesmo método original: rezar pelas vocações e evangelizar pelas redes sociais através de testemunhos.


Para isso, é necessário o envolvimento de toda comunidade, tendo os Ministros Extraordinários Da Sagrada Comunhão Eucarística (MESCE's), Catequistas, Catequizandos e Jovens como agentes principais de concretização do projeto, que teve seu início oficial no dia 09 de fevereiro de 2019. 

Contato

Para maiores informações, envie-nos uma mensagem, ou clique no ícone das mídias sociais.

WhatsAppFacebookInstagram

Por que Gravar Testemunhos?

A proposta é divulgar as experiências bonitas da vivência das diversas vocações em nossa Arquidiocese.


Pode-se quer alguns testemunhos tenham um grande alcance, mas o mais importante é que as comunidades vejam com os próprios olhos belos testemunhos de vida cristã que serão compartilhado nas redes sociais.


A hashtag do projeto "Muitas Vocações uma só Igreja" é vocagyn, e da Ação Evangelizadora é #cadacomunidadeumanovavocacao.

Como Rezar?​​​​​​​

A sugestão é que no início de todos os encontros, reuniões e celebrações da Igreja se reze uma dezena do rosário explicitamente pelas vocações. Se for possível, antes das Celebrações dominicais, poderia se rezar as cinco dezenas do terço. Onde já se reza pelas vocações de outro modo, não é necessário mudar as vocações, a menos que seja para o progresso da comunidade. Os Ministros Extraordinários Da Sagrada Comunhão Eucarística e membros da EVP's (equipes vocacionais paroquiais) serão os guardiões desta oração. Além disso, nos encontros de catequese, é importante que cada grupo tenha uma capelinha de nossa Senhora que possa ser levada para casa pelos catequizandos. Os catequizandos que estiverem com a capelinha, estimulados pelos catequistas, incentivarão sua família a rezar juntos pelas vocações e a partilharem depois em grupo como foi esta experiência. (As capelinhas poderão ser adquiridas ou confeccionadas segundo a espiritualidade de cada comunidade, ou adquiridas na Cúria Arquidiocesana com o modelo do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro). ​​​​​​​

Oração​​​​​​​

Como Gravar Testemunhos?

Você deve escolher um local com boa iluminação e que seja silencioso. Use o celular na horizontal. O vídeo deve ter menos de 3 minutos. Tenha paciência, pois pode ser necessário repetir a gravação várias vezes


COMO ENVIAR MEU VÍDEO?


Pode nos enviar os vídeos pelo whatsapp, clicando no link ao lado, ou então, clique no botão abaixo dos vídeos de orientação e preencha o formulário, haverá um campo específico para anexar o vídeo.